14 de set de 2016

Do preto ao vermelho

Sabe aqueles 5 minutos que a gente resolve que quer mudar o visual ? Pode ser a cor do cabelo, renovar o guarda roupa, mudar de estilo, colocar um piercing, enfim. Chega uma hora que esses 5 minutos ataca em todo mundo e comigo é claro que não foi diferente. 
Depois de tanto tempo de ficar com o cabelo com tom escuro finalmente resolvi mudar, na verdade sempre quis mudar a cor do cabelo, mas só de pensar que o meu cabelo é muito difícil de descolorir me dava uma certa desistência dessa ideia. Em julho cheguei a pintar meu cabelo de violeta, e o resultado? Só pegou na raiz onde estava a cor natural dele, para pegar a cor toda eu tinha que descolorir e o que eu fiz ? Pintei de preto novamente! 

Recentemente vi que a cor marsala estava em tendência e me apaixonei pela cor, chega a ser um vermelho com reflexos e foi dai que eu tive a ideia de tentar pintar pra ver se pegava no meu cabelo. A primeira aplicação usei uma coloração nova da Avora (que aliás nem tem foto no google), pegou somente na raiz como já era de se esperar. Não satisfeita com o resultado quis clarear mais e tirar o preto do cabelo pra consequentemente pegar em todo comprimento.
Pesquisei muito na internet e lembrei do Dekap Color, ele faz a decapagem no cabelo como o próprio nome já diz, e tira a pigmentação da coloração anterior dos fios. Visto que o Dekap Color custa de R$ 50,00 pra cima, achei outro produto que poderia substitui-lo foi ai que me recomendaram o Limpeza Cosmetica da Alta Moda, ele tira a coloração sem agredir o cabelo e custa em média R$ 25,00.
Apliquei no cabelo e esperei em média 1h e 30 minutos, meu cabelo foi do preto ao cobre e não ficou com aspecto quebradiço, ou seja resolveu 100% do meu problema, ele tira mesmo a pigmentação da coloração.


Em seguida usei a coloração da Amend 4.66 para uniformizar o tom que eu queria e em seguida reforcei com a famosa anilina de madeira na cor rosa que iria intensificar o tom de vermelho nos fios. E o resultado foi satisfatório, ficou da cor que eu realmente queria.



A manutenção da cor não tem segredo, é necessário sempre fazer uma hidratação depois da coloração pra repor nutrientes, e quando vejo que a cor vai desbotando eu jogo anilina rosa ou gerânio pink pra manter a cor, nisso o tom vai durar muito mais como se a anilina fosse um intensificador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário