1 de ago de 2016

Falando da lente 50mm 1.8

Hoje vou falar um pouco da queridinha dos fotógrafos. Vai fazer quase 2 meses que consegui comprar a minha 50mm e foi um objetivo alcançado graças a Deus, sei que demorou um pouco, mas antes tarde do que nunca certo ? Vou falar um pouquinho da minha experiência com ela e o porquê dela ser considerada uma lente clara e muito recomendada para ensaios externos.

Comprei minha lente em uma loja na Santa Efigênia chamada Quality, é uma loja autorizada da Canon, essa lente custa entre R$ 500,00 e 600,00 no máximo e é sempre bom comprar já com garantia e nota fiscal beleza ?
Confesso que logo de início estranhei muito, pois sempre tive acostumada com a lente do kit e na 50mm fui procurar o zoom, e me esqueci que o zoom da câmera nada mais nada menos que é você, ou seja, a distância focal quem dá é o próprio fotógrafo e isso é o segredo! Muita gente se pergunta o porque que essa lente é clara sendo que a cor dela é preta, não, não é isso que quer dizer. A 50mm é considerada uma lente clara pois a abertura dela é vai até 1.8 e se a abertura do diafragma da câmera vai até 1.8, consequentemente entra mais luz, o que determina se uma lente é clara ou não.

Algumas fotos que fiz com a lente 50mm.




A dica pra quem for comprar:
- Pesquisa se a loja fornece nota fiscal e garantia, pois caso der algum problema você tem como trocar, é sempre bom isso.
- Tenha o máximo de cuidado, pois diferente da lente do kit, ela é uma lente de vidro e que pode trincar fácil
- Essa lente é ideal para ensaios externos, e desfoca super bem criando o efeito bokeh automaticamente no fundo da foto, aproveite as oportunidades que essa lente trás, é um ótimo investimento que te dará retorno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário