9 de jun de 2016

Namorar não é obrigatório!

Namorar não é obrigatório pra ninguém, se compromissar com alguém não está escrito em nenhum lugar que é certo ou errado. As pessoas insistem em querer arrumar alguém 48 horas antes de mais uma data comemorativa em que casais podem passar essa data juntos ou não, ou apenas ficar se lamentando que não tem um parceiro (a). 
A geração de hoje acha que estar solteiro é doença, e que precisam de ajuda, mas não é, generalizam a frase "estar solteiro" como se fosse câncer. 
Sabe, de verdade, estar solteira não é opção, e mesmo que fosse as pessoas não precisam se lamentar. Acredito que todo mundo precisa passar por uma fase de ter total "liberdade" de ser solteiro. 
E ter um relacionamento qualquer, desses que a gente encontra no meio da balada ou no Tinder não é namorar. Não estou dizendo que pode dar certo porque quando é pra ser tudo conspira a favor, mas namorar vai muito mais além de querer ocupar um vazio que você mesmo pode preencher se dando a liberdade de deixar viver e recebendo as coisas boas que a vida trás conforme o tempo, aliás, acredito que a pressão da sociedade influência muito em querer acelerar a vida das pessoas de arrumar uma pessoa em poucos dias. 

Conheço namorados que vivem super bem e um convívio exemplar, e outros que brigam, separam e voltam, mas também conheço solteiros que vivem uma vida tranquila e feliz e outros que chega em um ponto de total desespero por alguém que ela mesmo não tem certeza se dará certo. 
Acredito eu e você também que tem outras coisas pra se preocupar. Só você mesmo pode mudar essa situação, estar solteira não é ruim, um dia a vida vai lhe trazer uma pessoa que possa andar junto com você em sincronismo e toda aquela história de pressão da sociedade, desespero e solidão você vai entender que era pura bobagem e carência. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário