1 de dez de 2015

Coisas que você precisa saber em um relacionamento sério

Que hoje em dia o amor está banal isso todos sabem, qualquer forma de amor hoje, ou é vista com sinceras verdades ou as piores mentiras. 
De certa forma, tudo no início é um mar de rosas, mas isso não significa que depois as coisas só pioram e é discussão pra tudo o que é lado. Muitos casais não tem a essência de prezar por um relacionamento saudável todos os dias, maturidade é algo que não se pode faltar em um relacionamento. Aliás o próprio nome já diz "relacionamento sério" o que muita gente confunde com qualquer rolo de um fim de semana qualquer, ou um namoro baseado em apenas ficadas e sexo, apenas sem o compromisso nenhum. 

Não sou nenhuma ativista de reconstrução de casais, ou uma terapeuta de auto-ajuda pra namorados e nem uma guru do amor. Mas em um relacionamento de 5 anos pude aprender (estou aprendendo) várias coisas que eu acho bem importantes compartilhar aqui.

1. Nem tudo vai ser oba oba!

Dificuldade é inevitável: seja por distância, tempo, brigas, gente querendo atrapalhar, mesmice e entre outros. Estar juntos nesses momentos é muito importante, pois um vai encontrar no outro forças pra continuar e o porquê continuar com o amor, e é aonde vocês vão fazer ideia do quanto um faz bem ao outro.


2. Ser um casal discreto é tudo

Em tempos de redes sociais e atualizações de status a cada minuto, tudo o que acontece com vocês não se deve compartilhar. Eu aprendi que o mundo está cheio de pessoas que gostam de invejar o próximo, infelizmente as pessoas não podem ver felicidade ou até mesmo desgraça que já estão te odiando por ser feliz ou comemorando por algo de ruim que aconteceu entre os dois. Se algo de bom aconteceu no namoro evite postar detalhes e se algo de ruim aconteceu (brigas, términos, chateação) guarde para você.


3. Se for algo sério o tempo diz

Outra coisa que aprendi é que se for pra ser vai ser. Ficamos com dúvidas se algo vai dar mesmo certo ou não, isso em qualquer aspecto, seja profissional ou pessoal. Pra um namoro dar certo os dois precisam saber fazer valer a pena para dar certo! Não têm nenhum segredo


4. Conversar evita muita coisa

Ah se todos os casais preferissem conversar para resolver os problemas ao invés de brigar o mundo seria melhor! Sentar para conversar e ver o que está errado, qual foi a situação e o que precisa fazer para mudar aquilo é ótimo pra quem tem maturidade pra lidar com esse tipo de conceito. 


5. Caminhar juntos nos mesmos passos

Não adianta fazer planos juntos, apostar em algo, querer sair pra algum lugar diferente se ambos não concordarem um com o outro. As coisas só darão certo quando os dois pensarem e quererem as mesmas coisas.


6. Sair da rotina

Fazer coisas diferentes, conhecer lugares diferentes e ter diferentes rotinas em um namoro é tão importante quanto caminhar juntos. Mesmice e rotina não se combinam, façam coisas diferentes.


7. Amizade e Companheirismo 

Pra namorar tem que ser amigo. Porque o legal é compartilhar momentos juntos, passar por coisas difíceis juntos e rir bastante juntos. 


8. Respeitar para ser respeitado

Respeitar tanto o espaço dele, como ele respeitar o espaço dela evita brigas. Quando um não quer dois não brigam. 



Relacionamentos sérios hoje e dia é algo extremamente difícil de se achar. Casais que sonham juntos permanecem juntos porque acreditam no amor e em um futuro bom na vida à dois. 




Um comentário:

  1. Olá Sir / Madam,
    Se você precisa de um trabalho urgente para estabelecer o crédito, ou você precisa de um empréstimo para saldar a sua dívida, você precisa de um empréstimo de refinanciamento? Você precisa de crédito para comprar um carro ou uma casa? Sim, se você se preocupar agora, oferecemos todos os tipos de empréstimos sem verificação de crédito com uma taxa de juros adequada !!! Contacte-nos hoje por e-mail. (sterlingunicornfunds@gmail.com)
    Obrigado.

    ResponderExcluir