18 de dez de 2015

Coisas que aprendi no primeiro semestre da faculdade

Enfim, sobrevivi aos últimos dias de aula na faculdade e é com muita alegria que eu anuncio que fui aprovada em todas as matérias e diante disso já estou automaticamente no 2º Semestre \õ/ 
Primeiro semestre é sempre uma novidade e várias descobertas, e resolvi listar aqui algumas coisas que aprendi nesse primeiro semestre na faculdade.

- Conversar e puxar assunto com todos na sala
Particularmente sou uma pessoa que em sala de aula fico incomodada quando eu converso apenas com alguns, gosto de fazer amizades e procuro conversar com todos.

- Evitar panelinhas
Uma coisa que dá bastante intriga em sala de aula é as famosas "panelinhas", isso realmente trás uma coisa negativa pra sala e eu prefiro evitar e ser neutra quanto a isso.

- Ficar de exame não é um bicho de sete cabeças
Todo mundo pensa que exame é o fim dos tempos e que é um passo já dado para a DP. Estudar a matéria novamente é uma boa pra quem quer fugir da dependência.

- Saber se acalmar na semana de provas
Ansiedade e nervosismo só vai ajudar a ir mal na hora da prova, aprendi que eliminar algumas alternativas ajuda na questão e também pular aquela que está difícil ajuda na concentração.

- Sexta-feira é dia de bebemorar
Sexta-feira é um dia da semana que ninguém está preocupado com aula. Se ajunta um grupo pra matar aula pra ir direto para os barzinhos aos arredores da faculdade beber até dizer chega! 

- Professor exigente
Sempre vai existir aquele professor (a) que vai querer tudo bonito e perfeito.

E a última pra fechar o post de hoje: Aprendi que o pior não é a semana de provas, e sim a semana que sai o resultado das provas, porque é impossível se conter até você acessar o portal e ver o resultado. 







Um comentário:

  1. Amei o post kkk é bem isso mesmo. Mas bebemorar não é não, não faça isso, sério.

    ResponderExcluir