10 de set de 2015

Polêmica: Porque eu troquei Nikon por a Canon

Não precisa entender super de fotografia pra saber que existe uma certa "guerrinha" entre Canon e Nikon. Quem curte Nikon gosta de zoar com os que curtem Canon, e os que curtem Canon gostam de zoar com quem curte Nikon e assim se dá uma discussão que pode se assemelhar a uma discussão entre Feminismo x Machismo ; Partidos políticos ; Ciência e Religião...

Hoje vim falar do que aconteceu comigo, qual foi o motivo de eu ter migrado pra Canon.
Na verdade minha história com a fotografia começou com uma Fuji, que é uma excelente marca também e a qualidade é muito boa. Em seguida ganhei uma Nikon DSLR D70, uma boa câmera, porém era pesada e me dava tendinite quando ia fotografar em eventos grandes, o que foi um dos motivos de eu ter deixado ela de lado. Apesar de uma Nikon fazer lindas fotos também, o custo benefício de uma Canon é superior a de uma Nikon, isso porque as Canon são bem simples de se mexer na função e as lentes são baratas, e claro além de ser leve comparada com a Nikon que eu tinha. Hoje tenho uma Canon T5 e trabalho com ela, mas também deixo a minha Nikon ser clicada nas mãos do meu namorado. Não tenho nada contra quem tem Nikon, porque inclusive pude desfrutar bastante da que eu tinha. Acho que lindas fotos as duas fazem pois quem controla as funções e o olhar é o fotógrafo.

Atualmente, minha opinião é que a Canon tem preços bacanas nas lentes e nos equipamentos em geral, comparada ao modelo da Nikon que eu tinha, as Canon tem grande facilidades. 
Pra quem está na dúvida de qual escolher meu conselho é sempre seguir o sexto sentido rs. Tirar fotos as duas tiram, a diferença vai ser o seu olhar. Na pior das dúvidas, pesquise resenhas, reviews em sites e no Youtube principalmente, preste atenção nas configurações, nos botões, visite lojas para pegar o produto na mão para ver com que mais se "simpatiza" nas funções, peso, configurações, enfim. 

Dúvidas, deixem nos comentários , até o próximo post 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário