19 de ago de 2015

Primeiro dia de aula na faculdade!

Bem vindos ao post que estava incluso em um dos meus maiores sonhos. Ingressar em uma faculdade pode ser ~ou não~ o objetivo de muitos, seja cursar biomedicina, pedagogia, publicidade e outros cursos que cada um sente o desejo de fazer e o sonho de estudar sobre aquilo.
Eu ainda ando muito "aérea" com essa ideia de faculdade, pois há 3 meses atrás eu não sabia que isso e mais outras coisas ia acontecer comigo tão rápido, muitos momentos da nossa vida a gente passa por grandes experiências e coisas ruins, mas hoje eu acredito que há males que vem para o bem e isso é fato na minha vida!

Dias antes eu estava super preocupada como iria ser o primeiro dia. O meu medo de ficar perdida ou não conseguir falar com alguém da minha turma no primeiro dia me consumia muito, e pra quem sofre de ansiedade, isso é tortura. 
Depois de terminar de me arrumar. Pegar o ônibus foi como pegar uma carona pra a iniciação de uma nova fase da minha vida, é claro, me senti triste um pouco pelo fato de que meus melhores amigos não iam me fazer companhia dessa vez. Pegar um ônibus pra ir a escola é super normal, até você pegar ônibus pra você ir pro seu primeiro dia de faculdade, onde você não conhece ninguém ainda, não sabe o que aquelas pessoas gostam e qual são os objetivos delas. Cada vez que ficava mais perto de descer no ponto, é como se eu sentisse cada borboletinha voar pelo meu estômago - pra simplificar melhor o meu nervosismo - talvez não fosse borboletas no estômago e sim mariposas.
Logo que entrei é claro que eu fiquei perdida pois em meios há tantos prédios, adivinhar qual seria a minha sala era impossível, mas nada que uma informação de um funcionário não se resolva. Passar pela porta da sala foi uma mistura de alívio com apreensão, foi como se eu tivesse apertado o "play" para mais uma fase.
Visualizar cada rosto que iria fazer parte da turma, conversar com algumas pessoas, conhecer ideias e o que eu vou estudar daqui pra frente só me fez querer a cada dia mais seguir em frente.
E não, tudo que eu descrevi não é ilusão, cada um tem suas experiências pra contar, essa foi a minha que só está no período inicial. Eu sei que nada é fácil, estudar ás vezes é cansativo, provas e trabalhos de conclusão nos deixam esgotados. Mas aquela sensação de saber que você está estudando algo que realmente você gosta é super gratificante! E isso é só o começo... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário