7 de ago de 2015

Atualizando + Festival das Cerejeiras

Olá leitoras e leitores...

Bom finalmente consegui ter um tempinho pra postar. Nesses últimos meses aconteceram várias coisas (coisas boas e ruins) como em toda vida. Primeiramente sai do meu emprego em que eu trabalhava em um escritório de uma clínica médica e desde então consegui apreciar as coisas boas que a vida vem me dando.
Ultimamente venho tendo muitos eventos para fotografar e por isso não estou dando conta de editar as fotos, personalizar e vir aqui pro blog fazer postagens, tudo ao mesmo tempo. Final de ano é sempre super corrido, graças a Deus.

Pra dar uma atualizadinha no blog, resolvi postar algumas fotinhas do que rolou no Festival das Cerejeiras que acontece todo ano, e o melhor de tudo, aqui em São Paulo.


 Desde que me conheço por gente, sempre fui apaixonada pela cultura japonesa,  (apesar de não comer tudo na culinária oriental), é claro, ter descendência japonesa me ajuda a influenciar um pouco mais. Sempre fui apaixonada pelo Japão e todas essas coisas, e como não tem como eu ir pra lá agora, resolvi ir pro pedacinho do Japão sem sair de SP.


O Festival das Cerejeiras acontece todo o ano, sempre no comecinho do mês de Agosto, que é onde os Sakuras começam a florescer e fica esse mar de florzinhas rosas super fofas. Mas infelizmente duram de 3 a 5 dias, por isso o público é muito grande. Assim como no Japão, aqui as pessoas também costumam fazer um picnique de baixo das árvores de Sakuras para apreciar o Hanami (costume de contemplar a beleza das flores). Dizem que quando uma pétala cai sobre a cabeça é sinal de muita prosperidade ~~ o que é melhor não duvidar rs ~~


O Festival conta com apresentações da cultura japonesa durante todo o evento. Também tem umas tendinhas com pratos típicos orientais (Sushi, Tempurá, Yakisoba e muitos outros). E pessoas de diversos estilos, eu também vi alguns cosplayers por lá e garotas vestidas de gueixas fazendo intervenção artística.


Pra você que pretende ir o próximo ano:
O Festival acontece sempre no comecinho de Agosto, no Parque do Carmo - Zona Leste de SP. A entrada no parque é gratuita, e o acesso de animais é liberado.
Fica a uns 6 km mais ou menos do Shopping Aricanduva. Para quem quiser saber mais informações tem uma página do Facebook do evento. Link Aqui.

Dica: Sábado e principalmente Domingo são os dias mais cheios, a avenida que dá acesso aos parque fica com bastante fluxo de carros. O ideal é sair cedo de casa e ir com roupas confortáveis para caminhar. Muita gente estaciona os carros em algumas ruas em volta ao parque pois o estacionamento é quase impossível de se estacionar. Para quem vai de transporte público, é colocado um linha de ônibus que sai da estação Itaquera e vai direto ao parque ~~se eu não me engano~~. É sempre bom ficar ligado na página oficial do evento pois sempre rolam algumas informações extras.

Se eu tiver a oportunidade de ir ano que vem irei com certeza, vale a pena e é lindo. Dá pra se tirar belas fotos, e aproveitar o dia com a família, namorado e amigos <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário