25 de mar de 2015

Resenha: Estréia de Insurgente nos Cinemas

EU FUI ! ... Não exatamente no dia da estréia, mas dois dias depois.

Pra quem não sabe Insurgente é a continuação do filme Divergente. Um filme basicamente de muita ação que mistura romance, ficção científica e muito mais...


Na sinopse

Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.




Insurgente tem muuuuuito mais ação do que o primeiro filme Divergente, talvez porque também seja uma continuação de um problema que já se formou no filme anterior e que começa a ser desenvolvido á partir desse filme. A presença de tensão durante o filme é muito grande, pois é agora que Tris tenta se conformar com a morte dos pais e começa a ficar mais madura na forma de lidar com os problemas e a luta pela verdade junto com Quatro (Tobias).
Notei algumas pequenas falhas durante o filme, é claro que nem todo filme é baseado totalmente no livro, mas particularmente acho que faltou umas cenas que daria pra entender um pouco mais. 
No livro o personagem Uriah é bem destacado, já no filme ele aparece se não me engano só em 3 cenas, o que deixou muita gente se perguntando: - poxa, mas quem é esse, de onde surgiu ?
Outra pequena falha, foi traição de Caleb no filme, não ficou muito explicito que ele traiu a irmã para ajudar a maior inimiga dela. Uma coisa que foi novidade no filme foi uma caixa misteriosa com o símbolo de todas as facções ao redor, pois bem, no livro Tris é condenada pela Erudição ao soro da morte, já no filme ela é se entrega para um série de testes de aptidão e suas respectivas facções para conseguir abrir essa tal caixa que dentro dela possui uma mensagem de Edith Prior (que não foi citada no filme) foi uma das maiores mudanças em Insurgente.
Senti um pouco falta das cenas que estava imaginando ao ler Insurgente, como a parte em que Tris recebe o soro da paz e fica "louca" e a primeira vez de FourTris.
Fora isso o filme no modo geral eu achei super ótimo, desde a primeira cena já comecei a me arrepiar, a chorar e roer as unhas. Os efeitos gráficos, figurino, cenário, as lutas, tudo ficou exatamente perfeito e superou as minhas expectativas.
Agora é só esperar, tem um pouquinho de paciência pra esperar até o ano que vem para Convergente part 1 e em 2017 Convergente part 2 \õ/ 

Aqui deixo vocês curiosos e a par do que aconteceu no filme, desculpe pelos spoilers mais sério, não tem como não descrever. 
E se você já assistiu deixe um comentário a respeito do que você achou, e se não assistiu ainda bora assistir porque o filme é muito louco! 

Aqui vai algumas fotinhas...



Algumas cenas que marcaram <3


Fugindo dos soldados da Audácia que se juntaram a Erudição


Momento FourTris

 Tris após ser salva por Peter

Nenhum comentário:

Postar um comentário