31 de mar de 2015

Minha rotina adulta !

Se antes estava difícil administrar o blog, editar fotos, entregar trabalhos fotográficos, imagine agora que algumas coisas mudaram e eu estou na fase de me adaptar a minha nova rotina.
Minha jornada em busca de um emprego fixo pra bancar meus estudos e gastos sozinha foi longa, logo que terminei o ensino médio, pensei que seria muito fácil eu arrumar emprego, como da noite pro dia. Pois bem, a vida não correspondeu as minhas expectativas, fiquei procurando durante 3 meses achando que iria encontrar um emprego logo.
Como geralmente o mercado de trabalho busca pessoas com mais experiência e acima de 18 anos de idade, ficou ainda mais difícil para mim, e como também não sou mais estudante de ensino médio não posso mais trabalhar como "jovem aprendiz" descartando a possibilidade de conseguir um emprego através de grandes agências de estágio jovem aprendiz, até tinha conseguido uma vaga, mas por conta disso fui meio que "descartada", e a partir desse momento que comecei a ficar super desesperada atrás de um emprego, ou melhor, de um segundo emprego (pois trabalho como fotógrafa aos fins de semana).
Enfim, esse foi o segundo pior acontecimento de 2015, não comentei aqui no blog, mas o primeiro acontecimento que me deixou bem triste foi não ter conseguido entrar na faculdade no comecinho do ano.

Por ironia do destino, ás vezes a vida nos surpreende de uma forma admirável, que analisando tudo isso, chego a conclusão que nossa vida é uma roda gigante, uma hora lá em cima, no topo, dando pra ver tudo e maiores horizontes, e outras vezes lá em baixo. 
Como já estava ficando louca com esse negócio de emprego, eu decidi que uma hora ia chegar o dia certo, a hora certa e um emprego que se encaixasse perfeitamente. Pelo tempo que estava procurando um emprego, demorou, mas enfim, consegui um emprego numa área que exige bastante dicção, conversa, criatividade, e o melhor de tudo, bem próximo.

Agora estou em fase de adaptação a minha nova rotina, aliás, até 5 meses atrás eu estava numa sala de aula com mais 36 pessoas aprendendo sobre a história do Brasil e olhando para uma lousa e hoje fico em uma sala de frente ao computador e alguns papéis acompanhada de mais 3 pessoas em uma sala, aprendendo sobre o trabalho, sobre como organizar planilhas, atender da melhor forma, enfim...
Vejo que trabalhar está sendo muito bom. É trabalhando e praticando que se ganha experiência e entendimento no assunto. Só tenho que agradecer, e focar no que vir pela frente e dar o meu melhor. Afinal, se trabalhar já está sendo corrido em alguns aspectos, imagine quando eu começar a trabalhar e fazer faculdade.

É por isso e alguns outros casos que eu acredito muito que nada acontece por acaso, e se você tem um desafio, um obstáculo ou alguma coisa pra você conquistar é porque é capaz, todos nós somos capazes. Resumindo: estou feliz e agora só me falta aprender a administrar certinho o blog, as páginas que administro no Facebook e os meus dois trabalhos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário