17 de mar de 2015

Mania Cosplay

Sabe aquela promessa de postar quase toda a semana ? Pois é, parece que está meio difícil cumpri-lá pois felizmente está muito corrido pra mim com esses trabalhos de fotografia que ando fazendo ultimamente, estou deixando um pouco o blog de lado ás vezes pra cuidar de outras coisas. Mas é tudo questão de me acostumar e de saber administrar tudo nas horas certas.

Sobre o post de hoje, vim falar sobre cosplay e todas as coisas que envolve esse mundo game, animes, cultura asiática, enfim...
Para aqueles que não sabe e nem faz ideia o que é cosplay, uma aula básica: Cosplay  é a abreviação de costume play ou ainda de costume que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter".

Pra ser mais específico, cosplay é quando se vestimos de algum personagem seja ele de desenho animado, animes, filmes e games e passamos a ir em eventos, fazer fotos com as roupas, incorporar o personagem, conhecer gente que também adora esse mundo cosplay, enfim. Infelizmente tem quem diga várias coisas negativas sobre ser um cosplayers, uma delas rotular um cosplayer de criança pelo simples fato dele estar vestido de "Naruto" ou comentar que não é carnaval pra ele estar daquele jeito. Sim, eu já fiz cosplay e sei bem como é, imaginem então você no ponto de ônibus vestida de Tifa de Final Fantasy e todo mundo te olhar estranho ? Sim eu passei por isso e pra mim foi normal.

Acho que isso é um meio das pessoas se divertirem, a gente acaba entrando no espírito do personagem e acaba achando um meio de entretenimento. 

Separei alguns cosplays diretamente do Google pra vocês: 

Cosplay Kakashi - Cosplay Athena - Cosplay ChunLi


Convoquei duas pessoas para contar um pouco aos leitores como é essa experiência de fazer cosplay:

Desde pequeno eu era apaixonado por animes, mangas, cosplay etc...Meu primeiro cosplay não foi muito agradável pois decidi fazer ele do dia para noite não tinha lente nem peruca, mais tudo bem não considerei isso um cosplay, mas sim um cospobre. Chegando no dia não tinha maquiagem mais pedi para minha amiga me maquiar pois não entendia nada sobre isso, e nossa ficou perfeito!
O meu segundo cosplay, foi cosplay de verdade fiz da vocaloid Miku versão masculina, chama-se Mikuo, amei esse cosplay fico perfeito, mas porém não foi nada fácil fazer, encomendar peruca, correr atrás de costureira, tecidos, lente de contato, maquiagem, entre outras coisas mas no fim deu tudo certo!
Futuros Cosplays: Kaneki, Finn e Mikuo Matryoshka
Esse é o Gabriel

Tenho 13 anos, e faço cosplay há pouco tempo, pois sou iniciante. Bem, o meu primeiro personagem foi do Death The Kid ( Soul Eater ) e foi um dos que eu mais gostei de fazer, não sei me identifico com o personagem ( apesar de eu não ter conseguido fazer o cabelo direito) mas até ficou legal, meu segundo cosplay foi do Len Kagamine de Matryoshka fui em 2 eventos com ele. O terceiro foi de Finn (Hora da Aventura ) e o quarto de Harry Potter, bem o de Finn e o de Harry ainda não fui em eventos com eles mas pretendo ir. 
Futuros cosplays são, Len Kagamine , Soluço (de Como treinar seu dragão 1) , Stein (Soul Eater)...



Esse é o Pedro Henrique (de amarelo)







Nenhum comentário:

Postar um comentário