2 de fev de 2015

Remédios para cólica.

Só de ler a palavra "Cólica" da um certo receio só de imaginar o que nós mulheres passamos, com exceção daquelas que nunca tiveram cólica. Pensando nessa sofrência toda, resolvi fazer um post de remédios que já tomei e tomo e algumas dicas para aliviar essa dorzinha que 1 vez por mês sempre vem visitar a gente.

Vou confessar que, menstruei muito cedo, e sempre tive essa insegurança naqueles dias, nos três primeiros anos nunca tive cólica, mas os anos foram passando e talvez por algum lado biológico, hormonal, não sei bem dizer, comecei a ter cólicas, algumas vezes já tive aquelas de quase desmaiar, pressão baixar, vomitar, passar mal na escola, enfim, sempre sofria com isso. Nessa época eu tomava um remédio para cólica chamado "Dorspan" é um comprimido redondinho amarelo que é tanto para cólicas menstruais como para abdominais e renais, e até então era o único remédio que fazia efeito em mim.

Depois de algum tempo comecei a ter ciclos irregulares, até que o ginecologista receitou um remédio pra mim muito bom mesmo que tem ação anti-inflamatória então a dor passa rápido, além de diminuir um pouco do fluxo. Graças a Deus e talvez por esse remédio que o médico me receitou até hoje nunca tive crises sérias de cólicas. Esse remédio é uma capsula nas cores azul e branco, chama Floxicam é muito ótimo pra mim, e se encontra na faixa de no máximo R$ 15,00 porém na Ultrafarma consigo comprar por um preço muito em conta.

Mas não se esqueça, cada organismo reage diferente, então é sempre ler bula de remédios para não acontecer nenhuma reação alérgica, nem nada.

Outras dicas que dou e ás vezes funciona comigo quando estou com cólica:
- Ficar deitada em repouso de bruços (barriga para baixo), a compressão feita ameniza a dor na região.
-  No banho deixar por alguns segundos a água quente cair sobre a barriga também ajuda a amenizar.
- Chá de camomila (aquelas dicas made in vovó)
- Não tomar refrigerante Coca-Cola ou outros de Cola pois faz com que a dor aumente.
- Não andar descalço (Não sei se é mito ou verdade, mais minha avó sempre dá essa dica, melhor evitar sendo assim).



Comentem se tiver alguma dúvida em relação ao post, os remédios que funcionam comigo são o Dorspan e o Floxicam, mas fique em alerta pois cada organismo reage diferente. Essas foram algumas dicas para amenizar a terrível cólica, aquela sensação de ter 3 dinossauros devorando o útero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário