1 de fev de 2015

Como é fotografar mamães e bebês.

Olá, bem vindos a mais um post. E hoje vou falar um pouquinho de fotografia como prometi nos posts anteriores, e sim, prometo trazer dicas e mais posts sobre fotografia pra vocês.

Vou contar um pouquinho da minha experiência ao fotografar mamães e bebês:

Fotografar mamães seja de primeira viagem ou de segunda, terceira, enfim. É sempre muito emocionante e eu adoro ver os resultados depois de fotografados. Sei que é um momento tão lindo na vida de uma mulher e é por isso que deve se exigir que se faça feito com muito carinho. Cada detalhe é super importante, desde a expressão da mãe ao fazer carinho na barriga até os sapatinhos do bebê.
De certa forma existe sim algumas dificuldades nessa área, como por exemplo fotografar bebês exige um pouco de paciência e dedicação, afinal se pra modelo profissional é cansativo pousar para câmeras imagine um bebê ou até mesmo uma mãe que está com 8 meses de gravidez.

Lembro muito bem como foi meu primeiro ensaio gestante que fiz, me senti um pouco nervosa pois não sabia direcionar muito bem, então comecei a pesquisar várias fontes uns dias antes e consegui deixar a mamãe de primeira viagem satisfeita. A mesma coisa aconteceu em meu primeiro ensaio infantil, confesso que é maravilhoso tirar fotos de crianças e meu namorado é o melhor palhaço para fazer elas rirem! Sempre levo comigo nos ensaios alguns brinquedo e ursinhos que possam interagir com a criança e o dom da paciência. É de direito respeitar o tempo do bebê no ensaio, afinal eles não tem ideia do que é estar sentado olhando pra uma câmera, e por isso precisam mamar, tirar uma sonequinha, enfim...

Eu considero uma área da fotografia muito calma, apesar de algumas pequenas dificuldades que citei, mais considero calma porque registrar momentos de gestação e fotografar bebês é um momento lindo, de pura naturalidade e emoção.
Para aquelas pessoas que querem se especializar nessa área ou tem interesse apenas por hobby, minha dica é se dedicar bastante e ver que é um momento único na vida de uma mãe e do bebê. Fazer crianças sorrirem, ter em mente que ás vezes tem que ter um pouco de paciência (não que isso seja negativo, mas é uma forma de respeitar o tempo de cada bebê) e perceber que fotografar mamães e bebês é algo super gratificante, cheio de lindezas e que cada família transmite emoções e personalidades diferentes!


Aqui vai algumas fotinhas que já fiz:













Nenhum comentário:

Postar um comentário