1 de dez de 2014

Sobre dar Adeus a escola!

E de novo venho aqui escrever sobre esse tema, mas talvez mudar um pouco das palavras e pensamentos porque estou vivenciando isso atualmente. 

Dar adeus a escola é que nem andar pela floresta numa boa sem se preocupar que no final dela tem um precipício, é assim que eu me sentia. 
Propriamente dito, eu não estava acreditando que passaria tão rápido e por isso deixava os dias passar, até que a última semana de aula chegou e eu me encontrei na beirinha do precipício. Mas não porque estou perdida na vida, sei realmente o que fazer daqui pra frente ~~eu acho~~ mas é que me bateu um vazio de que ano que vem não vou estar mais indo na escola pra ver a listagem da minha nova sala, pra ver quem continua na classe ou fazer compras de material pra mostrar para as amigas.
Realmente a ficha não caiu totalmente e só cairá talvez no dia em que eu pegar meu diploma do ensino médio nas mãos ou se não no dia em que todo mundo estará postando sobre o primeiro dia de aula nas redes sociais e eu vou estar postando sobre a realidade nesse mundão á fora.

Acho que terminar o ensino médio tem seu lado bom e ruim. Bom porque agora você está a beira de se tornar independente e ir atrás de suas próprias coisas e ruim porque agora não tem moleza, não tem desculpa pra inventar quando não se quer acordar cedo e o que era obrigação se torna mais obrigação ainda, trabalhar, ganhar seu próprio dinheiro pra pagar estudos ou outras coisas de sua prioridade.

Ao todo são aproximadamente 12 anos estudando, só se preocupando em ir pra escola fazer o deveres, apresentar trabalhos e passar de ano. É claro que bate ansiedade de sair da escola logo, mas também bate saudade quando vemos que mau chegou as férias e que ano que vem não vamos mais estar sentado numa carteira com as mesmas pessoas dos anos anteriores.

Pois é, e acá estou eu esperando o ano passar e me acostumar com uma nova rotina, novos horários, novos rumos e por ai vai. E em breve tenho certeza que vou vir com um post falando das minha nova fase. E que venha 2015: Faculdade, mais trabalhos, carteira de motorista, contas pra pagar e entre outras coisas de adulto. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário