3 de dez de 2014

Resenha: A menina que colecionava borboletas

Finalmente a resenha que estava devendo aqui no blog. Faz um tempo que terminei de ler mais um livro de crônicas da Bruna Vieira e hoje definitivamente vim resenhar para vocês...

Autora do Livro: Bruna Vieira
152 páginas


Uma breve resumida: O terceiro livro da Bru reúne várias crônicas com um pouco mais de amadurecimento nas palavras, metáforas e nos textos. São 48 textos reunidos neste livro, contando sobre a vida adulta, liberdade, decepções e relacionamentos de uma forma mais madura vista por Bruna Vieira.


Minha opinião: Como sou muito fã da Bruna e admiro muito ela, simplesmente amei o livro, e as chances das leitoras se identificar com mais de 3 crônicas do livro são muito grandes, isso porque eu particularmente me identifiquei em alguns textos e pude ler o resumo da minha vida em um texto que nem foi escrito por mim, e dai a gente percebe que não é só você que passa pelos mesmo problemas em uma parte da vida. E acho que essa é a graça de ler crônicas escritas e vivenciadas pela Bruna, ela retrata os pensamentos de toda garota a partir dos seus 15 anos de idade (não é a toa que o primeiro livro dela tenha o nome de "Depois dos Quinze").
O livro conta com uma fácil leitura, e também com bastante ilustração acompanhado de frases, fora a capa do livro que na minha opinião é uma das mais bonitas até agora ~é bem difícil achar um livro com a capa preta e com ilustrações lindas~,



E como todo livro da Bruna, na última página sempre tem o Leia este livro ouvindo... que conta com uma playlist escolhida por ela mesma, uma forma de chamar o leitor para uma leitura mais agradável, calma, além da oportunidade de conhecer novas músicas.
Realmente vale a pena ler e apreciar textos realistas com metáforas, sensibilidade e muitos sentimentos.







Um comentário: