4 de dez de 2014

Papo Tenso: A palavra sexo

Depois de tanto tempo, finalmente mais um Papo Tenso. 
Pensei em inúmeros assuntos para postar, mas acho que um assunto ainda um pouco polêmico e que é bastante tabu hoje em dia é falar de sexo. É claro, sei que muita gente ainda vai achar que sexo é tabu mesmo depois de ler e sei que também muita gente vai achar estranho eu estar falando disso aqui no blog, mas como eu adoro temas polêmicos não podia deixar de falar um pouquinho disso, e também esclarecer que o blog vai levantar sim mais questões polêmicas e que geram tabu para compartilhar com as leitoras coisas naturais da vida (claro, respeitando religiões e crenças, afinal cada um aqui tem sua própria escolha e opinião).

 Mas voltando... a questão do sexo ser um tabu, talvez seja pela sociedade e alguns padrões morais que fez com que isso se tornasse um assunto polêmico e não tão natural de se falar ainda mais entre as garotas onde geralmente os pais ficam meios acanhados para se ter um diálogo desse assunto, onde também nas rodas de amigas não se fala muito disso e também a questão que a sociedade em si impõe sobre o assunto.
Acredite ou não uma hora ou outra você vai ter que encarar a questão do sexo e falar sobre isso em algum momento da sua vida, é algo natural, que exige - é claro - responsabilidade e maturidade.
Abordar o assunto sexo com os pais ou alguma tia de confiança é algo que dá um certo receio só de pensar, mas que é muito importante pois é a partir daí que você vai ganhar orientações pra se prevenir de uma série de coisas, ninguém quer ser mãe antes da hora certo ? ou ninguém quer pegar uma doença sexualmente transmissível. Então é importante sim a maturidade e a responsabilidade, digo isso porque muitos acham que o sexo é que nem beijar na boca, principalmente em uma sociedade machista em que vivemos. E não, o sexo vai muito além disso, sexo é uma coisa que deve ser feita para o bem estar, com quem a gente gosta, pra aliviar o estresse e entre outros fatores e não deve ser tratado como uma coisa generalizada e nem por tabus. Uma coisa que todo mundo deve pensar é que não tem que ser como os outros querem, ninguém pode decidir por você, quem tem que decidir sobre suas escolhas, sobre quando fazer, com quem fazer, é somente você.

Com o decorrer dos anos a gente vai crescendo, entra na fase da adolescência ~~fases de descobertas~~ e é a partir disso que o sexo entra na vida da gente. 14, 15, 16, 17...não importa, todo mundo vai fazer, no tempo certo de cada pessoa.













Nenhum comentário:

Postar um comentário