15 de ago de 2014

#Minha rotina de estudos

O post de hoje surgiu em planos de última hora ~~confesso~~ mas achei super importante compartilhar com vocês pois falta poucos meses para o ENEM, vestibulares e outras provonas que vão decidir o seu futuro!

Resolvi mostrar um pouco do tempinho em que separo para estudar coisas novas, rever as matérias anteriores e reforçar o que estou aprendendo na escola (inclusive em matemática). Confesso que estudar cansa, e nunca fui de ter o costume em estudar antes ~~erro meu~~ mas a hora de cair na real chegou então resolvi começar aos poucos pra não me confundir.


1. Pra começar, eu separei um caderno que vou usar pra estudar, anotei minha rotina antiga e passei a criar minha própria rotina, definindo horários para cada coisa.

2. Em seguida separei cada dia da semana pra estudar matérias diferentes, então ficou assim:
Segunda-feira: Matemática        Terça-feira: Português e redação 
Quarta-feira: Ciências da Natureza    Quinta-feira: Ciências humanas
Sexta-feira: Resumo  

e sempre que estudar cada matéria estudar também um pouco das atualidades do mundo todo.


3. Na minha casa tem diversos livros e enciclopédias com conteúdos ótimos, e alguns até exclusivo, então fui no armário e separei todos de meu interesse, inclusive achei 3 apostilas de um cursinho pra vestibular que era da minha tia ~perfeito*~


4. Super recomendo bloquinho de anotações, e post it, aqueles bem fofinhos, pois pra mim estimula super na hora de estudar e anotar o que aprendeu.


Comecei a estudar pelas vídeo aulas do youtube, que aliás tem diversos canais próprios pra estudantes, mas resolvi também aderir aos livros, que tem muita coisa pra ensinar, então o meu critério é ler os livros primeiro e depois só reforçar com vídeo aulas e ir anotando as melhores partes pra quando chegar no dia de fazer todo o resumo, anotar o que eu aprendi. Comigo vai funcionar mais ou menos assim.

Lembrando que existem várias maneiras de como você vai se organizar para estudar. Se é cada semana uma matéria, ou se a cada dia, ou se a cada mês, enfim...O legal é você mesmo definir seus próprios horários, pois só você mesma sabe a hora que você está super cansada ou ocupada. E tentarem não ficar de marcação cerrada com você para estudar, pois fazer tudo forçado é uma negação, sempre que estiver com preguiça ou falta de vontade pense no teu futuro, aonde você quer chegar, o que você quer conquistar, o orgulho que você vai dá a família e o que você quer ser. Estudar pode ser uma ideia legal para medir seus esforços!




Em breve venho com mais dicas de estudos.
Até o próximo post


Nenhum comentário:

Postar um comentário