27 de ago de 2014

Minha experiência com aparelho ortodôntico.

Hoje vou falar de uma coisa bem popular nos dias de hoje, que tanto serve para corrigir como também para enfeitar ~~que é o caso do aparelho de mentira~~, sim, hoje vou falar sobre o aparelho ortodôntico e a minha experiência, contando um pouco dos pontos negativos e dos positivos ao longo do tratamento.Bastante pessoas lá na escola usam aparelho, hoje em dia é bem mais fácil de iniciar o tratamento do que a uns 7 anos atrás, por conta da mensalidade com um preço acessível a todos, novos recursos, entre outros fatores. 
Iniciei o tratamento em 2010, se não me engano no mês de fevereiro já estava fazendo vários orçamentos em diversos consultórios, até que depois de alguns meses já tinha feito a documentação. Pra quem não sabe a documentação é essencial, é a partir daí que eles tiram o molde da arcária dentária para ver qual é o seu problema, e o que precisará corrigir. 
Lembro que no começo fiquei toda empolgada, com dúvida de qual cor da borrachinha eu ia usar. E no começo dói muito, quem tem sabe que dói super nos 3 primeiros dias ou até nas primeiras semanas, inclusive tive que comer miojo pelo menos uns três dias seguidos. 
O meu problema não era tão grave que nem muitos por aí, o meu problema era mais a mordida que era muito funda e cobria os dentes de baixo e alguns dentes que eram um pouco pra frente (se eu tivesse foto postava), ou seja até então eu não precisava usar por bastante tempo. Ao longo do tratamento tive aquelas dorzinhas leves, pois a cada consulta sempre aperta um pouquinho, ou é um fio que troca, ou é alguma pecinha nova que colocam lá ~~nessas horas queria entender de ortodontia~~.
Confesso que nos dois primeiros achei um máximo, super legal trocar a borrachinha a cada mês e ao  longo dos meses senti um pouco a diferença nos dentes, até que comecei a ficar já enjoada e cansada, pois a dentista sempre dava uma previsão de quando eu ia tirar, e esse dia nunca chegava, até que eu e meus pais se deram conta de que supostamente a dentista poderia estar enrolando o meu tratamento, pois havia perguntado pra ela quando eu ia finalizar o tratamento e ela sempre falava o mês certo, mas chegava no mês e eu continuava com o aparelho. 
Visto que nesses 4 anos e alguns meses usando aparelho eu percebi que já tinha acertado meus dentes e que meu sorriso já estava bom, então resolvi parar o tratamento, se não era bem capaz dos meus pais gastarem mais sendo que já estava certinho e fora que eu não aguentava mais, ás vezes até sonhava sem o aparelho, e foi o melhor a ter feito. Parei o tratamento, assinei o termo no consultório e fiz a limpeza em outro dentista o que me alertou a ver se os dentes do juizo ~o famoso cizo~ já estavam crescendo para eu já providenciar a retirada deles (pois o cizo são desnecessários, vamos combinar). 



Resumindo: Aparelho ortodôntico tem seus pontos negativos e positivos, você sente dor, desconforto, boca cortada, pedacinhos dos alimentos presos, até dor de cabeça, mas isso tudo é com a finalidade de corrigir seus dentes para você ficar com um sorriso mais atraente. Nossa saúde começa pela boca, um sorriso muda tudo! E eu particularmente estou aliviada e feliz com o resultado apesar da pequena "dor de cabeça" que eu tive com a dentista da onde eu tratava, mas fora isso pra mim ficou lindo e eu estou satisfeita.
E fikadica: se você pensa em colocar, antes de tudo pesquise muito, faça orçamentos em diversos locais e se possível peça sugestões a pessoas que você conhece e que use aparelho.
Feliz com meu sorriso!





Um comentário:

  1. FICOU LEGAL SEU SORRIZO
    VOU TIRAR O MEU ANO QUE VEM

    ResponderExcluir