10 de jul de 2014

Fotos com compacta

Bem vindos a mais um post, como prometido resolvi postar sobre fotografia. E hoje vou mostrar o poder que as câmeras tem, mesmo ela sendo a mais simples possível.
Quem gosta de fotografia como eu, sabe que tirar fotos é um amor incondicional, ainda mais quando gostamos de clicar tudo o que vemos com nosso olhar crítico e sensível, o que são duas coisas na minha opinião que dão ênfase a foto clicada, sem nos esquecer de um cérebro é claro, não basta só apertar o botão, não se faz uma foto sem pensar em como ela iria ficar e sem ter o bom olhar crítico.

Sei que muitas pessoas que sempre acompanha meu blog gostam de fotografia, e sei que algumas pessoas gostam de fotografar por hobby seja qualquer coisa que faz sentindo pra ela. Li uma frase esses dias que me deixou muito motivada, e que motivaram muitas pessoas que leram também, "Se não tem dinheiro no momento pra comprar o que quer, fotografe com o que tiver mesmo". Essa foi a frase que fiquei pensando e que por causa dela virou um post no blog, muitas pessoas querem seguir carreira assim como eu de fotógrafa (o) e outros gostam de fotografia simplesmente por hobby, mas o que vejo que muito acontece é que a pessoa fica desmotivada por falta de um equipamento bacana, uma lente, uma câmera semi profissional, enfim. É claro que não é porque a pessoa comprou ontem que ela vai já virar fotógrafo da água pro vinho pois são muitas coisas que tem que estudar, mas o que quero visar aqui no post é mostrar que é possível fazer ótimas fotos com câmeras compactas e incentivar aqueles que não tem um equipamento adequado de como é importante o olhar crítico, a sensibilidade e um pouco de edição.

Sempre que vou pra São Paulo deixo minha Fuji e minha Nikon em casa guardadinhas e pego minha compacta da Sony pois vamos combinar que BR é BR né gente ? e alguns lugares do centro de São Paulo não pode dar mole com equipamentos eletrônicos a mostra, pois evitar um assalto é essencial, é claro que ás vezes não se pode exigir de uma compacta o que uma semi-profissional te oferece, mas eu adoro o desafio de poder fotografar e explorar os mínimos detalhes com uma Sony e finalizar com uma edição.







- Todas essas fotos fiz no centro de São Paulo, próximos a estação da Luz, Vale do Anhangabaú e região da 25 de Março.


Fiz todas essas fotos com uma compacta e finalizei com edição. E não se esqueça treine todo dia seu olhar crítico, e toda vez que fizer uma foto imagine como ela sairá depois que você clicar, finalize com algumas configurações de edições mas sem que a foto fique fora do normal . Espero que tenham gostado do post, logo logo postarei mais sobre fotografia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário