18 de jun de 2014

Os 3 livros de Bruna Vieira

Olá leitoras.
Tenho que confessar que estou muito desleixada com o blog, deixando ele um pouco de lado, tento postar com frequência, mas quem é blogueira e administra um ou dois blogs sabe que existe aquela época de crise de postagens.

Enfim, hoje vou mostrar pra vocês os três livros que a Bruna Vieira escreveu, completei a coleção esse mês e vou contar um pouco de cada um sobre eles, como se fosse uma mini resenha.

 Esse é o mais recente que ela escreveu, ganhei de aniversário e ainda não li, porque estou terminando de ler "O lado bom da vida" que é um ótimo livro também.


Os livros de Bruna Vieira, são totalmente voltadas ao público jovem, especialmente para as meninas. Todos eles falam um pouco de cada coisa do que acontece no mundo adolescente, amor, ilusões amorosas, amizade, viagens, primeira vez, frases, e próprias crônicas da Bruna. Ela consegue deixar o livro bem realista no mundo dos jovens de uma forma poética e metafórica.


Agora vamos falar um pouco de cada livro:

Depois dos quinze: Foi o primeiro livro que lançou, se trata de um livro de crônicas (tipo aquelas do tumblr) e também de alguns contos que visa falar do amor, ilusões, famílias, uma coisa bem semelhante ao cotidiano de nós jovens. Um livro que também serve como um conselheiro amoroso, de auto-ajuda para aquelas garotas que não sabe o que fazer com o ficante, com as escolhas da vida, ou está sofrendo uma desilusão.
Acho que qualquer menina pode se identificar com esse livro, na primeira página mesmo dá pra se observar que o livro é viciante de se ler, que cada frase vai se encaixando perfeitamente em alguns momentos da vida de cada um.

De volta aos quinze: O segundo livro de Bruna, se trata de um romance. O livro visa sempre a pergunta "O que faria se pudesse voltar no passado e pudesse mudar algumas atitudes?" O que é um dos pontos principais da história. É um livro super gostoso de se ler, com vários capítulos de reflexão, cenas que nós mesmos imaginamos, e frases lindas a cada capítulo. Quem acompanha a vida de Bruna Vieira pode até achar que há muita semelhança com ela, traz referências de músicas, gostos e de viagens, relatando um pouco de Paris e São Paulo.

A menina que colecionava borboletas: Esse livro ainda não li, por que estou terminando de ler outro, como já citei. Mas como sou muito curiosa eu abri e conferi algumas páginas. O livro é super chamativo pela capa, diagramação e pelas ilustrações ao longo das páginas, com frases inspiradoras e realistas. É mais um livro de crônicas, no total são mais de 40 crônicas. Pelo que percebi fala da liberdade, amor, erros, amadurecimento, pois com o amadurecimento de Bruna Vieira, o livro amadurece também nas palavras e na forma de como é as lições da vida.


E falando sobre um pouco da linda autora...

Bruna Vieira é uma inspiração de pessoa para muitas garotas, principalmente pra mim. Desde nova busca alcançar seu sonhos. Tem uma história de vida encantadora e motivadora, aos 17 anos deixou o interior de Minas Gerais, e veio sozinha para São Paulo, deixando família, amigos, e um relacionamento. Com essa mudança, teve que amadurecer rápido e se adaptar sozinha em uma metrópole. Em 2012 publicou seu primeiro livro e foi convidada pela Capricho para ser colunista ~suas publicações estarão sempre na última página da revista~. Depois disso começou a ganhar o mundo, fez vários intercâmbios, conheceu culturas, pessoas, e lugares legais. Em 2013 lançou o "De voltas aos quinze" e agora em 2014 lançou "A menina que colecionava borboletas". Grande exemplo de perseverança e de pessoa não é mesmo ? E pra completar é uma blogueira e escritora linda, que sempre arraza nos looks.


Recomendo esses três livros, porque tenho certeza que vão se identificar muito com cada palavra, cada história, cada crônica e a cada reflexão que os três livros passam ao público.
Super beijo :*

3 comentários:

  1. Fiquei querendo ler os livros agr ^^
    É um dos tipos de livro que gosto muito !

    ResponderExcluir
  2. Tô enrolando pra comprar faz tempo HAHA
    Parecem ser ótimos
    Dessa vez não vou deixar passar!
    Que tenhas muito sucesso com teu blog princesa.
    Beijos, Naah!

    http://chegamaisamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você vai adorar ler Nathália, os 3 são ótimos
      obg, beijocas

      Excluir