20 de mar de 2014

Ciúme na rede, como lidar ?

Acho que todo casal já teve uma briga por causa de ciúme no Facebook, WhatsApp entre outras redes. Dizem que Facebook já deixou muita gente solteira, e eu particularmente não tenho dúvidas nenhuma disso, mas e aí como lidar com esse assunto tão polêmico que pode acabar com um relacionamento ?
Vamos ser realistas, não é culpa do Facebook, pois ás vezes não dá pra controlar quem vai escrever no mural, mandar solicitação de amizade, recado, enfim, provavelmente muitas dessas atitudes podem gerar várias drs entre os casais. De acordo com o próprio Facebook, revelou que ele tem mesmo a capacidade de contribuir com o ciúme em relações amorosas. Mas pense bem, se não é culpa do próprio Facebok, a culpa sobra para as pessoas que utilizam ele, inclusive culpa dos namoros passados, pessoas "atiradas", e até mesmo culpa dos próprios casais que não sentem confiança entre si.
É importante saber que se alguma coisa estiver incomodando seu relacionamento o melhor a fazer é excluir, bloquear, e ter uma conversa entre vocês para que nada na rede destrua o namoro, aliás confiança é tudo. Pode ser considerado normal quando é aquele ciúme que não faz mal, como por exemplo: "Quem é essa menina, da onde você conhece?" e o seu namorado responder numa boa. São muitos argumentos para este assunto tão polêmico que ás vezes fico até meio que perdida do que escrever, porque vai de como cada casal se comportam diante disso.

Para fechar este assunto aqui vai meu próprio conselho, já passei por discussões por causa de facebook, aliás nenhum namoro é perfeito vamos deixar bem claro, mas o que posso aconselhar é que a confiança é a base de tudo no relacionamento. Ter cuidado com o que posta e com o que vai postar, excluir e não adicionar pessoas que não vão levar seu relacionamento pra frente, ficar atento ao que postam ao seu respeito, é importante, ninguém precisa saber de tudo sobre sua vida, e também aconselho a "stalkear" pessoas que queiram atrapalhar o namoro ~porque vamos combinar que tem pessoas com má intenções~. Tendo sempre essas dicas na mente, a possibilidade de diminuir problemas no namoro por causa de facebook é grande. Um casal pode ter sim contas em redes sociais desde que cada um respeite seu espaço e confie um no outro, o mundo não gira só em uma tela de computador, oi vida real!





Um comentário:

  1. Quer conhecer alguém??? Tem várias pessoas online! Entre na melhor rede social de namoro do momento é grátis!
    http://chatmance.com/

    ResponderExcluir