17 de jan de 2014

Bem vindo último ano!


Você passa a metade da sua vida na escola, são praticamente doze anos, doze anos de estudos, de amizades falsas, intrigas, ciúmes, professores chatos, aulas entediosas, amigos verdadeiros, paqueras, borracha emprestada do colega, recreios, intervalos, hora do lanchinho...Mas daqui pra frente tudo isso vai fazer falta, você até pode dizer que não, mas vai de alguma maneira.
Terceiro ano, isso quer dizer o último ano do ensino médio, um alívio talvez ? um adeus pra sempre a escola? ou lembranças guardadas ?
Engraçado de pensar dessa forma, mas as vezes a ficha não cai de que já estou no último ano, isso me faz pensar que cada vez mais os anos passam rápido e as pessoas passam de fase sem nem perceber. Mas o que não sai da minha cabeça é o que será daqui pra frente? Sei que a obrigação é estudar bastante, fazer o ENEM, me dedicar, aproveitar cada minuto que tenho perto dos meus amigos de escola, enfim...Mas e depois? Quem será que vai pra faculdade ? Quem vai se mudar ? Quem vai aprender a dirigir ? Ou quem vai casar primeiro? Cada um segue sua vida depois do tão esperado último ano de escola.
Já estar no terceiro me faz ter a obrigação de criar mais maturidade e decisão nas coisas, isso é essencial pra cada um, afinal ninguém sabe as consequências das nossas escolhas.

Então bora aproveitar, pois último ano é que nem ter 15 anos de idade, é só 1 vez na vida ~~isso se você não repetir~~, mas aproveitar que eu diga do modo realista, não de como mostra em filmes americanos. Viva cada minuto intensamente, valorizo esse tipo de pensamento, pois eu sei que mais pra frente quando a vida mais de cada um, no fundo vocês vão se lembrar daquela aula chata de matemática e passar a querer ela de volta.


Bem vindo último ano, me traga boas lembranças!


Um comentário:

  1. Hey, estou passando novamente para te fazer um convite, pois está rolando uma super pesquisa de opinião sobre o retrocesso da internet, sua opinião é muito bem-vinda!

    Abraços,
    Revolução Nerd
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir