10 de dez de 2013

A fotografia na minha vida

Hoje vim falar um pouco de fotografia, mais não da fotografia em si, mais sim a fotografia na minha vida. Pra quem não sabe estou começando agora a fazer meus primeiros trabalhos fotográficos e neste post vou contar tudinho como isso tudo começou.

Tirar fotos foi algo que sempre amei desde pequena, fotografia é uma arte visual que pode ser admirada por quem realmente valoriza uma foto e o que ela transmite.
Antes de fazer 15 anos, eu estava com um dúvida cruel entre a minha festa e uma câmera, foi então que eu escolhi a câmera em vez da festa pois eu sabia que aquele presente ia durar por um determinado tempo e ia me proporcionar prática e aprendizagem, meu pai comprou a câmera que ele pode me dar, no começo fiquei meia perdida com tantos botões, configurações e tudo mais, foi daí que passei a me dedicar estudando o próprio manual da câmera e também passei a estudar muito na internet e foi daí que eu aprendi várias técnicas, cada função, etc. Até então eu não fazia ideia de que mais um pouco pra frente uma grande proposta estaria por vir...
Sempre gostei de fotografar a natureza e mostrar para as pessoas o que passa despercebido pelo nosso olhar, mais teve um dia que resolvi fazer um ensaio do meu namorado mais sem compromisso nenhum, publiquei na internet as fotos e depois uma amiga veio me perguntar quanto eu cobrava pra fazer um ensaio dela, foi daí que comecei a pesquisar e estipular meus próprios valores e fiz o ensaio dela, depois disso fiz mais 6 ensaios, um noivado e uma festa, fora os eventos que surgem de vez em quando para eu cobrir.
Acredito muito que as melhores coisas acontecem sem ao menos a gente esperar, pra mim isso foi uma grande conquista. Hoje a estou investindo o que posso na fotografia, e estudando as coisas que ainda eu tenho bastante dúvidas e acho que a melhor parte de tudo isso é ver a alegria das pessoas nas fotos, eternizar momentos para sempre e receber elogios sobre meu trabalho. E ah! não para por ai, só mais um ano e depois começo o meu primeiro ano na faculdade de fotografia \õ uhulles

Bom é isso leitoras, prometo que vou fazer a parte II dessa série sobre fotografia.

Conheça um pouco do meu trabalho:










É isso aí gente, espero que tenham gostado desse super post, e pra conferirem mais um pouco do meu trabalho vou deixar o link da minha page e do meu outro blog de fotografia, super beijos.

facebook.com/Mayumifotografia
larissamayumifotografia.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário