19 de nov de 2013

Papo tenso: Discussão com os pais, como lidar ?

Mais um papo tenso no blog e hoje vou falar um pouco de conflitos familiares, que acontece com alguns adolescentes que frequentemente discutem com os pais, seja por causa da bagunça do quarto, a permissão de sair com os amigos, viagem entre outros motivos, mas afinal, como lidar com isso quando essas discussões acontece ?
 A solução principal é ambos terem um diálogo aberto, respeitar sempre e entrarem em um acordo e ter confiança. Os pais tem aquela proteção e preocupação por natureza, ás vezes eles não querem deixar
a gente ir pra um lugar por medo que aconteça algo, e é daí que achamos que eles estão errados e começamos a discutir, o que acaba criando um mau relacionamento entre pais e filhos.
O ideal é fazer é vocês sentarem pra conversar, se respeitarem, e entender seus pais para que eles entendam você também, e o principal pegar confiança e manter essa confiança que eles tem de você. Se o problema é com os pais e não com você, o jeito é tentar falar tudo para uma tia ou alguém próximo de sua família para que essa pessoa possa tentar aconselhar seus pais da melhor maneira possível para não criar discussões e não ficar aquele clima chato de ninguém olhar pra cara de ninguém.

Um bom relacionamento familiar é aquele que todos se respeitam, tem mais risadas do que discussões, bastante diálogos e acordos, conquistar a confiança e não deixá-la ela ir embora é essencial, aproveite as dicas e acabe com as "briguinhas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário