29 de out de 2013

Um tal de ask aí...

Obviamente que todo mundo sabe o que é uma ASK, você cria uma conta nessa rede social e as pessoas te mandam perguntas, anonimamente ou não, mas é aí que está o grande problema, perguntas anônimas. Seja bem vindo a mais um texto crítico que eu exponho minha opinião!
Observo muita gente sendo xingada e humilhada nessa rede social, é simples fazer isso, você faz algumas perguntinhas que você sabe que vai ofender a pessoa e daí começa a polêmica e o pior você não sabe quem é a pessoa, porque ela está em anônimo o que dá mais oportunidades a ele te ofender cada dia mais usando fofocas falsas que ela ouviu sobre você, jogando pessoas contra você, te fazendo perguntas super pessoais e até criando falsas histórias. 
Não estou querendo dar uma má fama ao ASK, é uma rede social que seria bem mais legal se as pessoas tivessem consciência de que aquilo é pra ser usado como uma ferramenta que você possa conhecer as pessoas e os gostos através das perguntas, e não ofendendo elas.
Antes do ask.fm ser criado, existia o forms spring (que ainda existe, mas foi esquecido :c) que era semelhante, mais que na época eu particularmente não via perguntas polêmicas, as pessoas ali sabiam perguntar, não generalizando todos os asks, mas de 10 perfis no ask.fm 9 tem perguntas ofendendo, xingando e entrando na vida particular da pessoa.
Sim, eu já tive uma conta no ask.fm, mais eu parei e pensei que muitas pessoas vê aquilo como uma janela aberta para te ofender, te julgar, te xingar, fazer mil perguntas, ali qualquer um sabe da sua vida, o que você faz, com quem você ficou, dependendo da pergunta as pessoas te julgam. Quero deixar bem claro que eu não quero impedir ninguém de usar, apenas estou colocando minha opinião, cada um responde por si, só quero alertar que ask.fm pra algumas pessoas pode ser a entrada pra te derrubarem, do contrário é só apenas uma rede social onde as pessoas fazem perguntas.





2 comentários:

  1. Lari, concordo contigo ... Infelizmente o Ask.fm não é mais algo que as pessoas possam usar de uma maneira legal e tudo mais, hoje em dia ao citar o nome dessa rede social já vem na mente coisas do tipo "ah, essa rede social só tem gente xingando e ofendendo as pessoas" pelo menos, é o que eu penso quando alguém comenta comigo sobre essa rede social. Eu tenho conta lá, e uso porque eu gosto da parte boa que essa rede social tem, conheci pessoas legais lá, e algumas são até mesmo da mesma cidade que eu, então é uma coisa legal e tudo mais ... Mas assim como tem seu lado bom, também tem o lado ruim, eu já recebi xingamentos em anônimo no Ask.fm provavelmente de pessoas que não me conhecem, eu não ignoro a pergunta e sim respondo como eu acho que tenho que responder, mas também quando não tô afim de responder a crítica eu ignoro simplesmente, deixando claro que eu não ligo para esse tipo de coisa que as pessoas mandam, porque isso não vai me fazer menos feliz, ou mudar a minha vida de alguma forma, esse tipo de coisa não me afeta. Só acho que pessoas que fazem isso, que xingam as outras em anônimo ou até mesmo se identificando, são pessoas que não tem louça pra lavar, e nem o que fazer da vida, então preferem cuidar da vida dos outros. Aí é onde eu paro pra pensar ... Oq uma pessoa ganha com isso de ficar xingando e ofendendo as pessoas ? É o tipo de coisa que só as pessoas que fazem, podem responder. Essa rede social realmente seria muito melhor, se houvesse mais educação (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falooou tudo Karol, super concordo contigo!
      bjinhos

      Excluir