16 de out de 2013

Papo tenso: Falsidade, como lidar ?



Pessoas falsas, sim, todo mundo já conheceu milhares, o mundo está cheio delas. Você conhece uma pessoa, cria uma amizade com ela, então vocês passam o dia juntas, passeiam por aí, e depois de um certo tempo essa pessoa começa a falar mal de você para as outras pessoas ~~muitas das vezes sem você ter feito nada~~ e complica sua vida de um jeito absurdo.
Li um dia que não devemos nos preocupar com pessoas que não gosta da gente, mas sim as pessoas que não gosta e se finge de amigas, é bem esse tipo que devemos ter cuidado. Agora pare um pouco, conte quantas pessoas que você confia realmente ? Devem ser poucas né ?. E agora conte quantas pessoas falsas você já conheceu, milhares, correto ? Ás vezes até perdemos as contas. 

Mas a pergunta final, como lidar com a falsidade ?
É um caso complicado, quando descobrimos uma pessoa falsa, o ideal é prestar atenção nas atitudes e aos poucos ir se afastando dela, não contar mais nada, ou seja "fazer pouco caso", talvez ela irá perguntar o porquê, mas a opção é sua de você falar o motivo ou deixar passar, suponho a primeira opção, pois daí a pessoa uma hora sai da sua "aba" ~ou não~ ...
Existe uma série de casos relacionados a falsidade, um exemplo é quando "esse falso amigo" pertence ainda ao seu grupinho de amigos, é claro que você não vai sair do seu grupo só por causa de "fulano" mas uma boa dica é se afastar, e tomar cuidado para que os assuntos não se aprofunde. 
Para as pessoas serem falsas, sempre tem um motivo, inveja, até porque não vejo outro motivo inútil como esse. É muito difícil lidar com pessoas assim, elas são manipuladoras e duas caras. 
Eu particularmente já quebrei muito a cara com pessoas assim, e consegui me afastar delas, fico alerta sempre com quem vou escolher pra ser meus amigos, colegas, enfim...Eu tenho mania de reparar em expressões e olhares (fica a dica, olhares dizem tudo, expressões faciais também).

Então já sabem né, sentiu que tem falsidade no ar, se afaste o possível e tente alertar as outras pessoas sobre "fulano de tal". Temos que nos contentar que na vida sempre vai existir pessoas assim, seja no trabalho, escola, faculdade, não tem como não escapar, falsidade é uma das coisas mais fúteis da vida, propriamente dito, são pessoas que não se contentam com o que tem e não podem ver outras pessoas tranquilas e felizes, são pessoas pelas quais devemos rezar e nos afastar, porque uma hora a máscara cai!


2 comentários:

  1. Oi Larissa, gostaria de saber, o que te motivou a escrever um post sobre falsidade? foi alguém em especial? Beijos, amo seu blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oolá, não foi pra ninguém e nem pra atingir, foi justamente para atualizar á série "Papo tenso" no blog, e alertar as pessoas sobre esse assunto, bjinho

      Excluir