12 de out de 2013

Nostalgias e outras coisas mais...

Saudades daquele tempo, saudades de quando não via problema nenhum, onde eu só me preocupava pela perna da minha boneca que eu não conseguia colocar, ou talvez quando eu não conseguia montar uma casinha perfeita.
Que nostalgia que dá quando começo ver fotografias de quinze, ou dez anos atrás, lembrar dos momentos através de fotos, dar risada sozinha ao lembrar de um momento. A gente cresce e fica com saudade desses tempos de criança. Dormir na casa dos amiguinhos se tornava a balada de muitos hoje em dia, todos da sua família dava risada e te achava uma fofura só de ouvir você falar uma palavra errada, hoje em dia eles te dão conselhos e dizem: "nossa como você cresceu!" Nossos choros ingênuos daquela época, hoje são choros de apertar o coração, choros da vida.
Risadas gostosas, festinha da Barbie das amiguinhas, parquinhos e mil brinquedos para se divertir, fazer novos amigos na escolinha, levar aperto das tias nas bochechas, fazer artes, rabiscar a parede branquinha, cair, ralar o joelho e escolher o band aid de personagem pra colocar no machucado...Que saudades não é mesmo ?
Ser criança é bom, é ótimo, crianças de hoje tem que saber dar valor a essa fase. Uma fase inocente, que não tem rotinas pesadas, não têm obstáculos, coisas pra se importar, nada pra resolver, uma suavidade, um descanso antes da vida começar realmente ? é pode ser chamado disso!
Nesse dia 12, relembre, seja criança de volta, e pra quem não sabe disso, todos nós temos uma criança dentro da alma, liberte-a. Ria muito e lembre de tudo na infância.

Feliz dia das crianças! Brincar, rir, crescer




Nenhum comentário:

Postar um comentário