4 de ago de 2013

Papo tenso: Meu namorado terminou comigo e agora ?

É difícil falar sobre corações partidos, ainda mais quando você ama muito uma pessoa e ela termina com você, acho que todos já passaram por isso, e se não passou ainda, prepare-se! Na maioria das vezes quem sofre muito mais é a menina, por ser mais sensível, e acaba se magoando muito fácil, dói demais morrer de amor, mais com o tempo passa, e acho que isso faz parte da vida, não podemos evitar decepções, ainda mais amorosas.
É cansativo chorar, chorar e chorar sem encontrar solução, a gente fica no meio do labirinto, em um beco sem saída, porque o que a gente mais faz é chorar e se lamentar pelo amor perdido, algumas jovens até se corta (o que eu acho desnecessário) ou chegam ao ponto de fazer uma pior besteira. A gente não tem vontade pra nada, só ficamos tristes mesmo com o sorriso na cara, se olhamos no espelho mais não nos sentimos bonitas pra nos mesmo, tudo fica difícil, sim, esses são os sintomas pós termino de namoro.
Já passei por isso e sei como é, é difícil chorar por um garoto que há uns dias atrás estava te fazendo juras de amor, te dando carinho e sendo um fofo com você, mais como todos os problemas a gente leva uma moral, eu aprendi que o tempo é o melhor cicatrizante do mundo, com o tempo as coisas mudam, seu modo de pensar muda, ainda mais quando nós somos adolescentes. E também aprendi outra coisa, que também preciso postar aqui e que não é tão boa, você pode chorar litros, mais enquanto ficar só chorando vai estar tudo na mesma, se ocupe, saia com as amigas, sorria, ocupe a mente, ouça conselhos de seus pais, se não tem mais volta mesmo segue a vida, mostre pra ele que você se recuperou, deixe que outro amor bata na sua porta fazendo a diferença, às vezes não era pra SER mesmo, mais se for, ele há de voltar, não se rebaixe diante dele, ainda mais se ele mostrar que não está se importando, pelo contrário mostre pra ele que você tem a capacidade de ser feliz sem ele, mesmo que seja difícil.
Faz parte da vida, a gente conhece uma pessoa, e se ela não conseguiu percorrer os trilhos com você ela saí, e assim vale para as amizades, os amigos que forem pra sempre vão seguir os trilhos com você. Vai haver diversas pessoas que vão marcar nossas vidas, mais algumas com as consequências vão embora sem mais.
Chorar nessa fase pós término é normal, mas se isso prosseguir depois de meses e começar atrapalhar seu dia-a-dia tente esquecer o mais rápido possível, isso só vai fazer piorar, e querem uma sugestão boa ? Transforme suas tristezas em poemas, músicas e textos, você pode até dar conselhos para suas amigas que estão passando pelo mesmo que você passou ~como no meu caso aqui~
Paciência é tudo, vão aparecer outros carinhas, outras pessoas, outros amores, mais isso é só o tempo que dirá.




Um comentário:

  1. Gostei muito do "Papo tenso: Meu namorado terminou comigo e agora ?" Pudi ver q n preciso ficar + chorando e isso e bom...Obrigada ;)

    ResponderExcluir