25 de ago de 2013

Dorzinhas do ballet


Quem diria hein ? Estou mesmo fazendo ballet e estou super feliz com isso, mais como todo esforço de atividade física gera uma certa consequência relacionada ao corpo decidi compartilhar com vocês as dores do ballet. Sempre tive na minha consciência que fazer ballet não é tão fácil, exerce técnicas, posturas, e muuuuuitos alongamentos e preparativos. Depois que parei de fazer jazz fiquei 1 mês ou até mais sem me exercitar e alongar e foi daí que eu perdi o pouco da flexibilidade que ganhei nas aulas de jazz, o que foi muito ruim pra mim, e hoje eu sei que se nos alongarmos constantemente melhoramos a cada dia mais, percebo isso porque hoje não é tão fácil pra mim colocar as mãos nas pontas dos dedos do pé ~~isso me faz sentir sedentária~~ mais agora não mais! Rs.
Na minha primeira aula no ballet, só foi alongamento (e não pense que é aqueles de níveis bem fáceis, são bem puxados) aprendi também as posições, como a postura fica entre outras técnicas e passos, enfim, no dia seguinte acordei com tudo doendo, era perna, articulações, ombros e calcanhares o que é relativamente normal porque é a primeira vez que faço alongamentos desse tipo.
No dia seguinte da segunda aula, a mesma coisa, senti muita dor e ainda estou sentindo nas pernas, coxas e um pouco no calcanhar e acho que sempre vou vir com uma dorzinha pra casa até o meu corpo se acostumar com isso. Mais essas dores são sinal de que algo está fazendo diferença, logo menos retorno a ter mais um pouco de flexibilidade, porém vou ter que passar por muitas dores e me esforçar bastante, mais são dorzinhas boas que em breve vão me trazer ótimos resultados e creio que isso é só o começo, essas dores vão piorar ao decorres das aulas, e isso me faz gostar cada vez mais do ballet e das aulas, estou amando tudo isso!


Veja alguns benefícios que o ballet clássico trás:

- Exercita cada músculo. A sequência de exercícios promove o condicionamento dos músculos, o fôlego, a firmeza e a precisão.
- Aumenta a flexibilidade
- Corrigi a postura deixando ela elegante
- Disciplina 
- Expressão corporal através das músicas
- Exercita a mente, pois exige muita atenção e concentração.



Em breve compartilharei mais coisas relacionadas a dança e um pouco de crônicas sobre o ballet !



Nenhum comentário:

Postar um comentário