5 de jul de 2013

Fotografia: Uma paixão sem fim!

Faz tempo que não falo de fotografia aqui no blog, confesso! E hoje pra matar aquela saudade vou falar de uma paixão que começou a uns anos atrás e que hoje pra mim é essencial, um hobby que quero levar para minha vida profissional, pois eu acho que tudo que se faz com amor é gratificante.
Andei pesquisando muitos trabalhos de fotógrafos, e passei a estudar fotografia na internet como funciona tudo: técnicas, principais funções, a história da fotografia, principais fotógrafos, e passei a estudar inclusive o manual da minha câmera, que aliás recomendo muito ler o manual de uma câmera! Com tantas informações e técnicas que a fotografia pode trazer, cheguei a conclusão que não é fácil, muitas pessoas acham que fotografar é só apertar o botãozinho e jogar na rede, não é só isso, fotografia têm de ter muitas coisas, exerce técnica, paciência, observação, criatividade, sensibilidade, entre outras coisas...
Sempre guardo em mim conselhos e frases que me inspiram em fotografia, minha professora de artes sempre diz que a fotografia é tudo questão do olhar, tive prestando atenção na explicação dela e vi que realmente, a lente de uma câmera é o nosso olhar, através dela que vemos o mundo e registramos o que o nosso olhar não pode registrar para sempre. Adoro ler frases de fotografias, aquelas frases bem filosóficas que fazem com que a gente pense no que ela está dizendo, isso me dá mais inspiração.
Daqui dois anos pretendo cursar a faculdade de fotografia ou um curso técnico profissional para me aprimorar mais nessa área, é claro que quando batalhamos por algo existem muitos obstáculos no caminho, dificuldades, pessoas falsas se passando por amigos seus, elogios falsos, isso não deve ser nada fácil, mais às vezes a busca de um sonho é tão grande que vale a pena enfrentar tudo, com muito amor ao que gostamos de fazer.


E pra quem quiser seguir a carreira de fotógrafo a dica essencial é nunca desistir, e o principal é ir aperfeiçoando a cada dia, treinando nossos olhares e fotografando coisas por aí interessantes e que trazem emoção a quem esta visualizando a foto, criar uma página na internet como se fosse um portfólio com todas as suas imagens, na sorte alguém se interesse pelas suas fotografias.


Algumas de minhas fotos:











Prometo que vou trazer mais assuntos de fotografias e dicas pra vocês apaixonados por essa arte, beijookas


4 comentários:

  1. Que lindas, eu sou apaixonada por esse mundo também!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amoo fotografar, que linda suas fotos *-*
    Seguindo aqui..
    >> http://explosionlovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir