16 de jul de 2013

Ciúme... controle-se

Ciúme no dicionário: Receio ou despeito de certos afectos alheios não serem exclusivamente para nós.


Já na vida real o ciúme é tipo quando a gente bate o dedinho do pé na cama, ou até pior. O ciúme pode atrapalhar um namoro ou uma amizade, ás vezes pode se tornar uma coisa possessiva, com atos desagradáveis. Acho que todo mundo na vida já sentiu ciúme, isto é relativamente normal, é um sentimento que todos nós temos, o que a gente tem que aprender é controla-lo, e o primeiro passo para isso é a confiança entre ambos no relacionamento e muito diálogo. 
Mais lembre-se existe o ciúme saudável e o ciúme possessivo, daqueles que a pessoa é egoísta e quer ter a pessoa só pra ela, implicar com outras pessoas ao ponto de fazer coisas horríveis, entre outros fatos.
Acho que um dos principais motivos de brigas em um namoro é o ciúme, ele gera muito conflito, discussões e pequenas drs. É claro, como já citei existe o ciúme saudável, aquele que passa logo, e que se resolve depois de uma leve conversa, e o ciúme que se torna posse,  que a pessoa não pensa nos atos e acaba gerando um grande desastre, esse sim deve se dar melhor atenção.
Ás vezes por uma lado vejo que sentir ciúmes é bom, ainda mais quando seu namorado fala que você fica fofa com ciuminho, porém às vezes o ciúme é tão maléfico que cria pensamentos e fatos na mente, fazendo com que a gente interprete de maneira errada tal coisa.

Como pra tudo existe solução, a solução do ciúme é bem simples; no namoro cada um tem que ter o seu espaço, o garoto pode sair com os amigos, e a garota pode olhar vitrines com as amigas, e em um outro fim de semana é a vez dos dois curtirem juntos, ver um filme, passear, etc. 

Confiança e segurança é a base de tudo, se ambos tem confiança, o ciúme vai ser algo que pode ser até que aconteça mais que vocês vão levar numa boa a situação devido a confiança.
Não julgue e não chegue fazendo aquele escândalo constrangedor na frente da menina que ele está conversando, muitas vezes julgamos a pessoa sem conhecer ela, e as intenções dela, conheça primeiro a "amiguinha" ou as "amiguinhas" dele, se você perceber que uma ou outra ter uma má intenção contra vocês converse com ele e entre em um acordo.
Alguns garotos não gostam de meninas com ciúme possessivo, que chega ligar de 5 em 5 minutos para ver aonde o love está, isso é possessividade ao extremo, então tudo se resolve no diálogo, e confiança. Sentir-se segura também ajuda, a pessoa que tem insegurança com certeza vai criar pensamentos ruins e ficar com a pulga atrás da orelha e sempre desconfiada, gerando cada vez mais discussões. 
Sentiu ciúme alguma vez ? conte até 5 e respire fundo, se você se sentiu mal com isso converse com seu namorado (a), e lembre-se, controle-se.






Nenhum comentário:

Postar um comentário