31 de jul de 2013

Anime-se: 5 sugestões de animes

Olá leitores, rs.
Hoje vou falar de um assunto um pouco diferente e que eu nunca falei aqui no blog antes, siiim, vou falar sobre animes e indicar pra vocês que gostam 5 animes super legais que já assisti, e pra vocês que nunca assistiram um, experimente assistir agora, e entre nesse mundo.
Uma coisa que à maioria das pessoas pensam é que anime é só para o público infantil, na verdade não é nada disso, existem milhares de gêneros de animes (não é só pokemon e naruto), tem para todos os gostos, terror, romance (que na maioria das vezes são tristes), luta, colegial, enfim, milhares.

E ai vai as indicações:

1. Another

Terror/suspense
26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

Obs: Esse é um dos que mais gostei até hoje



2. Elfen Lied

Terror

A história começa com a fuga de Lucy, uma Diclonius poderosa, de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme.Na tentativa de impedi-la, um atirador acaba acertando seu capacete e a derruba no mar.Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima, Yuka, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era Nyuu. Assassinos e uma diclonius são enviados para capturar Lucy.


3. Kimi ni todoke

Romance/Colegial

Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”(Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar


4. Mirai Nikki


Terror/suspense/romance
Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu "diário do futuro".


5. Death Note

Suspense

Light Yagami é um jovem e brilhante estudante japonês entediado com a vida coditiana. Tudo muda quando encontra o Death Note, um caderno com poderes ocultos.






2 comentários: