27 de jun de 2013

Sobre choros e pensamentos


Segurar o choro piscando o olho várias vezes, olhar para cima, tentar secar as lágrimas que tentam sair e que a gente jamais quer que escorra dos olhos, ouvir alguma música animada pra ver se alguma alegria vem, quem nunca ? 
O ruim não é isso, o pior é quando você não quer chorar perto de ninguém, só pra não te perguntarem o motivo e você explicar sendo que você quer um momento só seu, e tentar entender as coisas.
O motivo do post, é porque, quando não escrevo, parece que algo pesado está em mim e que prefiro escrever, pois é uma forma que eu posso desenvolver meu desabafo em cada letra e em cada palavra, como se cada uma me expressasse, afinal eu me sinto mais inspirada nesses momentos.
E sabe de uma coisa ? eu tenho uma mania às vezes de ficar colocando pensamentos que talvez possa não existir, ou que talvez de fato exista, e é esses pensamentos que vou ficando confusa, pois quando a gente quer muito ajudar uma pessoa e ela não quer falar o motivo ou qualquer outra coisa, a gente se sente incapaz de ajudar qualquer outra, e eu começo a pensar em uma série de coisas que pode estar acontecendo com aquela pessoa e isso acaba me afetando fazendo com que eu fique confusa, sem saber o que fazer, pensando inúmeras coisas antes de dormir, e talvez aquela frase não sei de quem esteja certa "Talvez a madrugada seja para pensar e não dormir". Ás vezes chego para mim mesma e falo: chega! chega desses choros que não vai fazer você sair do lugar, eu penso assim, porque já chorei milhares de vezes nessa vida, e aprendi com choros que ao mesmo tempo que eles aliviam a sua dor, eles também te fazem uma culpa enorme, além de que chorar incha os olhos, o rosto, os pensamentos, tudo. E é por isso que talvez segurar o choro é bom, mesmo que você quer chorar mares.
Outra coisa, não me venha com frases de que tudo vai melhorar, eu tenho um pensamento otimista de que vai sim melhorar, dias melhores virão com certeza! Não me pergunte o motivo concreto, às vezes até eu não quero pensar mais nada sobre isso, e também tire suas próprias conclusões, mais guarde para você mesmo, a sociedade tem mania de que tudo que a gente escreve o motivo é o namorado ou a namorada, mais nunca pensaram no fato de um amigo, ou de um familiar. E é tudo isso! beijos

Um comentário: