5 de jun de 2013

Perguntas frequentes sobre meu cabelo


Percebi que muita gente tem certas curiosidades e dúvidas sobre as colorações e as artes que já fiz no meu cabelo e ainda faço, então surgiu a ideia de mostrar aqui pra vocês as perguntas mais frequentes que me fazem sobre meu cabelo, é até uma forma de tirar algumas dúvidas de certas pessoas e dar dicas também. Vamos lá as seguintes perguntas:



Que tinta você usa e já usou ?
- Já usei a da Keraton Hard Colors por mais de 2 meses, e usei as "não tintas", ou seja, pra pintar de roxo usei violeta genciana e hoje atualmente uso anilina


A tinta da Keraton Hard Colors é boa ?
-  No começo sempre achei que era ótima, pois das tintas fantasias ela é a mais barata (era, porque atualmente o preço subiu demais), mais hoje em dia eu não recomendo, pois além dela ressecar muito as pontas, a cor desbota rápido, em uma semana já está em um tom pastel, além de que se caso chover macha a roupa.

Violeta Genciana estraga o cabelo ?
- Já usei e no meu cabelo não estragou, até porque o vg é misturado no creme branco, dando assim uma hidratação nos fios.

Seu cabelo não estraga?
- Sempre que fazemos algo no cabelo que precisamos descolorir sempre danifica os fios um pouquinho, o que eu não faço é passar do limite, sempre faço aquela hidratação pesada.

Quem faz o seu cabelo?
- Bom, muita gente acha que vou ao salão todo mês, porém, eu mesma que faço as artes, rs.

Aonde acho violeta genciana?
- Em qualquer farmácia

O que é anilina ?
- Anilina são tintas em pó para pintar madeira, couro, tecido, etc. Que são dissolvidos em álcool e que eu e muitas meninas usam pra pintar o cabelo. kkk

Posso pintar com anilina comestível, aquelas de bolo ?
- Jamais faça isso, anilina comestível mofa o cabelo. Então nem tente!

Tem que descolorir para pintar ?
- Sim, se não fazer a descoloração não vai obter resultado nenhum.

Com quantos anos você começou a pintar o cabelo de colorido?
- Não me lembro muito bem, mais acho que foi aos 14 anos que pintei a primeira vez de azul.

Qual cor você já pintou e gosta mais ?
- Azul e verde turquesa

Que cor você ainda não pintou mais que queira pintar muito?
- Azul turquesa e rosa bebê

Seus pais não ligam que você pinta o cabelo?
- Não, meus pais sempre levaram essas minhas ideias malucas numa boa, e confesso que a minha mãe até me apoia um pouquinho, dá opinião sobre tal cor e sugestões.

Teria coragem de pintar o cabelo todo de uma cor diferente?
- Dependendo da cor, teria sim

Poque você só pintou na frente de verde ?
- Sempre quis explicar pra muita gente esse fato, vamos lá, eu poderia pintar as pontas inteiras do cabelo, fazer californianas, ombré hair, etc, porém como já pintei meu cabelo de preto, a coloração é díficil sair, a tinta preta ou qualquer tinta escura pigmenta bem os fios e demora muito pra sair, dificultando qualquer descoloração. Por isso pra não ter o trabalho de tentar descolorir e estragar os fios por causa do excesso de descoloração, resolvi pintar só a frente porque era a parte que ficou menos trabalhoso para deixar loiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário