23 de abr de 2013

Cabelo roxo com apenas 3 reais

Curiosas para saberem o segredo ?
Realmente o título despertou uma grande curiosidade, mais é de fato real. Hoje vou ensinar e dar dicas de como ter mechas roxas ou o cabelo todo roxo com apenas R$ 3,00. Parece brincadeira, mais funciona mesmo.

Pra começo de papo, vamos ao que interessa, o SEGREDO está em uma coisa chamada Violeta Genciana pra quem não conhece, e nunca ouviu falar, violeta genciana não é uma tinta, nem shampoo, nem suco, ou qualquer outra coisa, violeta genciana (mais conhecida como VG) é um remédio antisséptico, que mata bactérias, fungos, bom para lesões da pele, etc. É encontrada em todas as farmácias e custa no máximo apenas R$ 3,00.
Relaxe! A violeta genciana não vai deixar você careca, ou sem alguns fios do cabelo mas é...

Importante saber: 

  • Violeta genciana macha muito, ela é bem concentrada, então se cair em qualquer lugar é muito complicado sair. Na pele ela sai com facilidade se a pessoa passar creme, caso contrário as manchas demora 2 dias para sair completamente. Use sempre luvas.
  • Contém álcool, então o que se deve fazer para tirar, é deixar o VG aberto na janela, assim o álcool irá evaporar.


Vamos aos passos, tudo que vocês vão precisar é da violeta genciana, um recipiente de plástico e uma colher para fazer a mistura.

Um aviso importante também é informar a todos que não sabe, que pra o roxo pegar bem vai ter que fazer a descoloração dos fios, caso contrário não irá pegar, então é importante saber disso. Dependendo da cor que ficar o tom de loiro descolorido não vai ficar, mais lembrando que quanto mais claro o tom melhor o roxo irá pigmentar, tons castanhos e caramelho não irá pegar de jeito nenhum, no mínimo vai ficar violeta bem escuro. Se o seu cabelo for preto ou castanho preto vai ter um pouco de dificuldade de atingir um tom de loiro ideal, aconselho a não descolorir se seu cabelo for tingido de preto ou coloração escura.

Bom vamos ao preparo

Passo 1 
Coloque um pouco de creme branco ou shampoo branco no recipiente (lembrando que o creme ou shampoo tem que ser branco se não, não dará resultado). Na foto acima eu coloquei pouco pois era a quantidade ideal para as minhas mechas.

Passo 2
Em seguida pingue de 2 a 3 gotinhas de violeta genciana no recipiente junto com o creme

Passo 3 
Misture bem, lembrando que o tom que você quiser você mesma pode definir.

Passo 4 
Na foto 3 o concentrado ficou lilás, já na foto 4 ficou um pouco mais roxo, então eu dei mais um pinguinho no creme para ficar uma cor forte. Quanto mais violeta genciana você pingar mais irá ficar roxo, quanto menos você pingar o cabelo pode ficar em um tom lilás, mais cuidado, não se deixe enganar, nem sempre a cor que fica, é a cor que vai ficar no cabelo pois depende muito do tom de loiro que vai estar. E agora é só passar nas partes descoloridas do cabelo e esperar de meia hora a 1 hora.

* Como algumas pessoas já perceberam eu tirei as mechas azuis e fiz as roxas, vou postar uma foto para vocês verem como ficou bem roxo, eu amei o resultado, e achei muito melhor usar sempre a violeta genciana para pintar o cabelo de roxo do que algumas tintas fantasias que vendem, além de ser caro, muitas dessas tintas danificam o cabelo, já a VG hidrata e não estraga.


Um dos motivos do porque que a violeta genciana não estraga o cabelo, é que a gente vai misturar ela com creme branco, se for creme de hidratação é melhor ainda, pois vai hidratar mais. Use sempre luvas para não manchar, e se manchar pouco limpe imediatamente pois pode não sair. 
Quer fazer e nunca fez ? faça uma prova de teste em uma mecha se der certo prossiga, e qualquer dúvida deixe nos comentários, lembrando que você tem que seguir passo a passo o que foi mostrado aqui, não esqueça das dicas. 



E já avisando não me responsabilizo por qualquer coisa fatal que der errado, entendam que eu mostrei passo a passo aqui, para de fato não haver erros ok ?

 .

2 comentários: