4 de abr de 2013

Administrando o tempo de cada coisa



Olá leitores, hoje eu vim dar dicas de como vocês podem separar cada hora pra fazer alguma coisa, principalmente em dias de semana, que a rotina é super corrida para várias pessoas. Ás vezes estamos super ligados na internet ou em vídeo game que esquecemos das atividades e trabalhos escolares, ou deixamos tudo para a última hora, o que causa um certo desespero e atraso nas coisas. Também tem aquelas pessoas que já chegam da escola dormem o dia todo e no final do dia é que vão fazer os afazeres,  fora para aqueles que estudam e fazem cursos em outros períodos sendo que administrar estudo e curso é um pouco trabalhoso, mas não impossível.
Ás vezes são tantas coisas para se fazer que até deixa nossa cabeça confusa com aquela questão "por onde eu começo?" mais eis aqui vou começar a dar as dicas...



Descanse ou durma 
Quando pensamos em dormir, já surgi uma certa alegria. Descansar e dormir e essencial para o cérebro até um certo limite, geralmente quem sente mais sono é a galera que estuda de manhã, e a tarde normalmente bate um sono e uma preguiça muito grande. O grande problema é que nunca podemos ultrapassar o tempo de descanso quando se tem tarefas a se fazer, o ideal seria colocarmos o celular para despertar ou então fazermos a tarefa para depois descansarmos. Não dormir também faz um mal danado, quando não dormimos e descansamos a mente e o nosso corpo nos sentimos sobrecarregados  , e ficamos com mais preguiça ainda, ou até mesmo possa ocorrer até dor de cabeça.  Então por isso reserve um tempo para descansar e bons sonhos !


Atividades e trabalhos escolares
O jeito é não acumular trabalhos, anote todos os trabalhos e por ordem de data de entrega, vá elaborando e fazendo para no dia da entrega estar tudo correto, procure não fazer com pressa e de última hora, pois sempre esquecemos de algo ou o trabalho pode sair mal feito. Quanto as atividades escolares, separe sempre um tempo do dia em que você já tenha descansado para fazer, tenha paciência e procure sempre focar na lição, pesquisar na internet ajuda muito quando o assunto for dúvida. Lembre-se de não fazer os trabalhos de última hora, principalmente na hora de dormir, pois o sono bate deixando a gente com preguiça e sem interesse nenhum.


Tempo pra internet

Chegou a hora de falar em um aparelho eletrônico que deixam muitos viciados. A internet é uma ferramenta tanto para pesquisas, estudos, quanto para a comunicação e lazer. Ficar muito tempo na internet e esquecer dos afazeres é ruim, pois você percebe que enquanto podia estar adiantando certas atividades está fazendo outras coisas que você pode fazer outra hora, não tendo compromisso com o tempo certo das coisas. Se a internet está fazendo você acumular atividades, então reserve um tempo certo para navegar na net, assim vai ter mais organização nas coisas. E na hora de fazer pesquisas, procure focar nas páginas de pesquisa e estudo, deixando de lado nessas horas redes sociais, como facebook, twitter, etc...






Concluindo todas as dicas que passei aqui...Procure sempre reservar um tempo pra cada coisa, facilitando o dia-a-dia e a organização da rotina diária.Tome um tempo para estudar, fazer trabalhos, mexer no computador, ver tv, dormir, etc. Assim seus afazeres  vão ficar organizados facilitando nossa vida!






















2 comentários:

  1. oi flor . amei o post e as dicas , eu sou mega desorganizada rsrs

    bjossss

    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, que bom que gostou das dicas ! rs
      seguindo teu blog, beijao

      Excluir