18 de fev de 2013

O poder da dança...

A dança, independente de qual, ela trás muitos benefícios para o corpo e para a mente. Muitas vezes à dança é usada como terapia e até uma paixão pela dança.
Dançar sempre foi muito bom, eu particularmente amoooo dançar, isso me deixa mais feliz e espanta tristeza! Recomendo a todos para dançar, seja qualquer tipo de estilo, é sempre bom exercitar o corpo e a mente. E no post de hoje vou falar de 5 estilos de dança


Jazz

O jazz é uma dança que eu gosto muito e pratico faz pouco tempo, mais estou amando fazer as aulas.
Exige muita flexibilidade, força e equilíbrio. Ele tem principio do ballet e da dança contemporânea. É uma forma do corpo se expressar através da dança, isso de fato é muito lindo!



E olha eu ai treinando meu arabesque, rs

Ballet


O ballet é uma dança que eu acho super linda, e um outro estilo de dança que exige muito equilibrio, força e muita prática. O ballet clássico é o que mais adere às técnicas do ballet tradicionais, já o ballet contemporâneo é uma forma de dança influenciada pelo ballet clássico e pela dança moderna.



Hip-Hop


O hip-hop é uma dança que eu queria muito fazer algum dia. O hip-hop emergiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. A dança hip hop inclui uma grande variedade de estilos, nomeadamente breaking, locking, popping, e krumping



Free Step e Sensualize


O freestep e o sensualize são dois tipos de dança para se dançar música eletronica, geralmente se vê muito sensualize em baladas have e matinês. Free step é a evolução do rebolation, que é a evolução de outra dança estrangeira eletrônica. Já o Sensualize é uma dança parecida com o tecktonik, só que com passos mais lentos e sensuais, conforme a batida da música. Eu já tive uma época que eu gostava de dançar free step, mais atualmente me identifico mais em dançar sensualize. Se ficou curioso pra conhecer esses dois novos tipo de dança de uma pesquisada no youtube, tem milhares de videos legais!











Um comentário: