28 de jan de 2013

Colored Hair

A moda dos cabelos coloridos vêm conquistando cada vez mais as garotas. Nesse post vou dar algumas dicas e sugestões para você que tem vontade de deixar seu cabelo ou suas madeixas com cores diferentes do padrão.
É comum hoje em dia ver uma pessoa com uma mecha, ou com as pontas do cabelo com uma cor diferente, algumas famosas também aderiram essa moda como Nick Minaj, Katy Perry, Avril Lavigne, Demi Lovato, entre outras famosas.

Pra mim a VJ Marimoon é um grande ícone dos cabelos coloridos, muito antes dessa tendência ela já pintava o cabelo de cores diferentes.

Mas se você pensa que é fácil deixar os cabelos assim, está muito enganada, é claro cada uma das famosas tem um profissional que manja bem do assunto e uma hidratação especializada.
Eu já tive as pontas do meu cabelo azul e depois de um tempo resolvi deixa-ló azul e roxo (siiim, eu já tive cabelos assim, rs) Pra quem não acredita vou postar uma foto.
Eu particularmente não fui procurar um profissional que fizesse meu cabelo, decidi fazer sozinha sem a ajuda de ninguém, mais depois tive que hidratar muito meu cabelo, apesar que só fiz as mudanças nas pontas, mais do mesmo jeito exigiu muita hidratação e cuidados. 
Uma dica pra quem não tem muito conhecimento e prática é procurar um bom profissional, e fazer sempre hidratação, pra você pintar o cabelo de cor fantasia obviamente você vai ter que descolorir em um tom bem loiro, e descoloração deixa o cabelo frágil. É claro que também as tintas não são baratas, e a maioria é tinta tonalizante, ou seja ela vai desbotando.
Eu usei por um bom tempo a tinta azul da Keraton Hard Colors custava no máximo até R$ 20,00 ela ia desbotando, e de 3 em 3 dias eu ia retocando o tom de azul, já pra cor roxa eu não usei tinta, andei pesquisando na internet e achei um remédio que podia substituir a tinta roxa, a famosa violeta genciana que misturei com condicionador branco, eu corria o risco de estragar totalmente o cabelo mais arrisquei, e deu tudo certo! Violeta Genciana pra quem não sabe é um antisséptico, mais agora também é usado para pintar o cabelo de roxo e tirar aquele tom amarelado do cabelo, custa em torno de R$ 3,00 e tem um concentrado muito forte da cor roxa o que macha muito se derrubar um pinguinho em qualquer lugar.

Qualquer dúvida que vocês tiverem sobre violeta genciana ou cabelos coloridos deixem um comentário aqui em baixo. Espero que tenham gostado do post. Um beijo as leitoras e leitores

Lari Mayumi :*




3 comentários:

  1. Respostas
    1. é só pingar a violeta genciana (só um pingo é o bastante, VG mancha demaaais) em um pote com condicionador branco, mais tem que ser branco se não, não tem resultado, misturar e passar na parte descolorida do cabelo e deixar por 2 horinhas

      Excluir
  2. Por exemplo : Se eu pintar as pontas, resseca ? ;3

    ResponderExcluir